sexta-feira, 22 de abril de 2022

Noivos à Força, Christina Lauren

 


Sinopse:
    «Olive está habituada a não ter sorte. Seja no amor, na carreira ou em qualquer outro aspeto da sua vida, o azar está sempre à espreita. Já Ami, a sua irmã gémea, é tão sortuda que conseguiu organizar toda a sua festa de casamento com os prémios que ganhou em concursos online. Só que a boda de sonho da irmã é sinónimo de pesadelo para Olive, que terá de passar toda a cerimónia com o detestável Ethan Thomas, irmão e padrinho do noivo.
    Mas a sorte de Olive parece estar prestes a mudar, já que todos os convidados apanham uma intoxicação alimentar e só ela e Ethan não são afetados. E com o casal doente, há uma lua de mel no Havai com tudo pago… e sem noivos!
    Encorajada por Ami e determinada a impedir que Ethan goze umas férias gratuitas sozinho, Olive decide esquecer as diferenças que os separam e embarcar rumo ao paraíso. Afinal, será assim tão difícil evitarem-se um ao outro durante dez dias? Até nem seria, se Olive não desse de caras com o seu novo patrão e não precisasse de se fingir apaixonada numa idílica lua de mel.
    O problema é que essa mentira inocente ganha contornos mais graves e o infortúnio de Olive parece agravar-se cada vez mais. Mas Olive não se sente azarada. Na verdade, começa até a sentir-se… uma felizarda.
»

Opinião
    Vi este livro circular por muitos "bookstagrams" (instagrams dedicados aos livros e à review dos mesmos) e ao ler a sinopse no site da Wook soube que tinha de ler esta história tirada do wattpad, sítio que me viu crescer enquanto escritora. 
    Pois bem, li e apaixonei-me pelas personagens. Identifiquei-me desde cedo com Olive: somos ambas incrivelmente azaradas, com um seio familiar ligeiramente loco e com mau gosto por interesses amorosos. Vi-me a desejar experienciar o que a personagem vivia no decorrer da história: desde o casamento falhado da irmã até às picardias com Ethan. Este representa o modelo de um cavaleiro andante moderno, com bom sentido de humor e sarcástico que dói. Acabam por ambos fazer o jogo do gato e do rato, considerando a presença um do outro intolerável, tornando a história um bocado cliché mas que eu pessoalmente adoro. 
    Fiquei um bocado desiludida ao acabar o livro porque queria continuar a seguir a história dos dois, como se estes fossem pessoas reais. Acho que só isso é um excelente indicativo que demonstra o quanto gostei deste livro. Sem dúvida que o voltarei a ler!  
               
                                                                         ♡

Avaliação global: ☆☆☆☆
Data de começo: 29 de março de 2022
Data de término: 08 de abril de 2022