quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Contos Embrulhados em Café, Sónia Teixeira



 Sinopse:

    «Porque o amor é o mais inspirador dos sentimentos, "Contos Embrulhados em Café" são histórias em que Sónia Teixeira convida o leitor a deixar-se envolver em vidas que enigmaticamente se cruzam, amores que delicadamente se constroem, a apaixonar-se pelos seus sedutores personagens, caminhar com eles e deixá-los partir.
    As oito curtas narrativas prendem o leitor ao sublime encantamento dos bons romances, lembrando que o verdadeiro amor é feito de confiança, entrega e coragem, força interior que pode perdurar e vencer todos os obstáculos.
»

Opinião:

    A escrita da Sónia cativou-me assim que peguei no livro pela primeira vez, quando o mesmo me foi apresentado numa ida à farmácia para comprar medicamentos para a minha mãe. Desde esse dia que não o larguei. Acompanhou-me para todo o lado: desde ficar na sala de espera das urgências até aguardar pela hora das minhas aulas no simulador de condução. Sempre que arranjava uma escapadinha de tempo, lá estava eu deliciada na escrita bonita e cómica desta cara autora.
    Tal como o próprio título indica, tratam-se de diversos contos, todos eles com protagonistas diferentes cujo tópico principal é o romance. No entanto, cada conto acaba por abordar outros temas pertinentes e representam ainda um taboo na sociedade em que vivemos, como o amor no clero, casamentos infelizes, relacionamentos entre idades díspares, etc... Adorei cada um deles. Julgava, ao finalizar um conto, que aquele seria o meu preferido. No entanto, assim que começava outro, mudava de ideias e assim foi acontecendo sucessivamente até ao final do livro. Não posso especificar o conto que mais gostei porque adorei-os a todos. Contudo uns impactaram-me mais do que outros e sem dúvida que guardo "Leonor" e "António" no meu coração e agradeço os seus ensinamentos.
    A este livro segue-lhe o volume II e ao dialogar com a autora, ficou a promessa de que em breve sairia o 3º e último volume. Porém espero que continue a escrever, seja contos, romances, policiais, o que for, que eu cá estarei para ler e me perder na sua escrita.

Avaliação global: ☆☆☆☆☆
Data de começo:
13 de fevereiro de 2022
Data de término: 18 de fevereiro de 2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário